[SP-pm] Algumas duvidas sobre Perl

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Wed Sep 22 11:35:01 PDT 2010

Bora participar tb!

Comecei com vb (depois de lua ): nao fui muito longe, nao cheguei a criar nd
para ser vendido, apenas brincadeiras/keyloggers.

Pascal==> delphi: como Nao gosto muito do .net, ate hj usaria ele pra.fazer
apps pra desktop, eh relativamente fácil, bem rapido até, e tem uma.otima
ide.
Quando falo do .net, falo de usar ele com c#,c++ ou vb. .net pode-se fazer
até com perl, soh n sei como!

-------
Kkk, lembrei duma vez q fiz entrevista na hive (jogos) e quando meu chefe
perguntou qual era o salário eu n sabia!  Aliás, nem sei!

Em set 22, 2010 2:49 PM, <thiagoglauco at ticursos.net>escreveu:

Quoting Andre Carneiro <andregarciacarneiro at gmail.com>:

> [...]
sobrevivem por >> décadas por que...
Não disse que você disse, apenas enfatizei o fato! :-)

> [...]
linguagem, mas um 'frame...
Sim, sim!!! Obrigado pela correção!!

Foram sim:
BASIC -> BEGINNERS All-purpose Symbolic Instructions Code:

BASIC (acrônimo para Beginners All-purpose Symbolic Instruction Code), é uma
linguagem de programação, criada com fins didáticos, pelos professores John
George Kemeny e Thomas Eugene Kurtz em 1964 no Dartmouth College.

http://pt.wikipedia.org/wiki/BASIC

As calculadoras usam BASIC por que nem todo engenheiro ou físico é
programador. Aliás por isso algumas programações científicas usam BASIC. Mas
a rainha deste ramo é a Fortran.
A Microsoft adotou o BASIC para o seu Visual Basic e para o ASP por que...
bom... Beginners...

Pascal:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pascal_(linguagem_de_programação)<http://pt.wikipedia.org/wiki/Pascal_(linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o)>

Pascal é uma linguagem de programação estruturada, que recebeu este nome em
homenagem ao matemático Blaise Pascal. Foi criada em 1970 pelo suíço Niklaus
Wirth, tendo em mente encorajar o uso de código estruturado.

O próprio Niklaus Wirth diz que Pascal foi criada simultaneamente para
ensinar programação estruturada e para ser utilizada em sua fábrica de
software.

Não tenho críticas quanto ao Pascal.

 Existem diversas > > aplicações científicas e comerciais para ambas as
linguagens. No caso de > BA...