[SP-pm] [off-topic]sugestão de como fazer o banco de dados referenciar documentos

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Wed Sep 22 08:09:27 PDT 2010

2010/9/22 Alexei Znamensky <russoz at gmail.com>:
> os colegas me corrijam se eu estiver errado, mas eu não conheço nenhum
> sistema de controle de versão que utilize um banco de dados (qualquer tipo)
> para manter repositórios, assim, se você pretende manter um controle de
> versão com os arquivos em banco, você terá de implementar toda a lógica de
> um controle de versão - leia-se reinventra a roda - para um back-end em
> banco.

Antigamente o SVN utilizava por padrão repositório armazenados num
banco Berkeley DB. E algum ponto, foi trocado o padrão para o FSFS que
armazena direto no sistema de arquivos, por questões de confiabilidade
(me parece que acontecia do repositório corromper).

Acho que o suporte pra repositórios BDB ainda existe no SVN.

-Nilson