[SP-pm] Como testar conexões remotas?

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Sep 21 13:28:35 PDT 2010

On 09/20/2010 05:12 AM, "Flávio R. Lopes" wrote:

> Acredito que sim. Por favor me corrija se estiver errado:
>
> Para manipular/retornar valores entre listas e hashes posso utilizar
>  a função "map" (ou mesmo um while/for/foreach). Já quando for em
> contexto "void", ou seja, quando não for retornar nada aí sim devo
> utlizar um loop, por exemplo, com "while". Estou correto?

Eu li todas as respostas aqui, e ainda não acredito que ninguém falou
nisso. Assim, vou me manifestar.

A função map() do Perl é a implementação da propriedade distributiva da
multiplicação:

2 * ( 1 + 2 + 3 + 4 ) == 2 * 1 + 2 * 2 + 2 * 3 + 2 * 4

Aqui, "distribuímos" a multiplicação por dois na "lista de valores" (na
verdade, uma expressão aritmética).

Em Perl, podemos "mapear" (sic) ou "distribuir" a aplicação de uma
função dentro de um array. O resultado disso é também um array, que
contém o resultado da aplicação da função a cada elemento do array
passado como argumento:

map { $_++ } 1, 2, 3, 4  retorna a lista ( 2, 3, 4, 5).

Espero que isso ajude o Flávio a entender.
Putamplexos

--
Luis Motta Campos is a DBA,