[SP-pm] artigo sobre técnicas de leitura/processamento de arquivos no equinócio

Otavio Pereira otavio.pereira at gmail.com
Tue Sep 21 06:54:43 PDT 2010

Ótimo artigo! Aprendi várias coisas.

É bem o que você falou, é tão automático que a única coisa que me fazia
pensar era no EOL que o arquivo usaria (mas o $/ tá ali pra isso como já me
ensinaram na lista).

Só fiquei com uma dúvida em relação ao mapeamento de memória. No primeiro
exemplo e na documentação do file::map o map_file é usado ao invés do open,
mas no segundo exemplo para pegar o tamanho do arquivo vc dá um -s no
$log... vc havia aberto o arquivo antes e depois reutilizou o file handle
para o map_file ou sua intenção era usar o map_handle?

Peguei um errinho aqui.

> A principal desvantagem do slurp está relacionado ao tamanho *ao tamanho*do arquivo

Valeu pela informação!
Abç,
Otávio