[SP-pm] Como testar conexões remotas?

Gabriel Vieira gabriel.vieira at gmail.com
Sun Sep 19 20:33:00 PDT 2010

2010/9/20 "Flávio R. Lopes" <flavio.lopes em links.inf.br>:
> Acredito que sim. Por favor me corrija se estiver errado:
>
> Para manipular/retornar valores entre listas e hashes posso utilizar a
> função "map" (ou mesmo um while/for/foreach).
> Já quando for em contexto "void", ou seja, quando não for retornar nada aí
> sim devo utlizar um loop, por exemplo, com "while".
> Estou correto?

Não.

Quando precisar tratar uma lista para gerar uma nova lista, recomendo
que utilize map, quando não precisar gerar uma nova lista, utilize oq
desejar utilizar.

TIMTOWTDI

# map, grep retornam uma lista

@nova_lista = map { $_ + 5 } @lista_antiga;

# for, foreach, while, until não fazem retorno

push @nova_lista, $_ + 5 foreach @lista_antiga;

Compreende?

--
Gabriel Vieira