[SP-pm] NoSQL não é um conceito, arquitetura, modelo, ... ! [Was: [off-topic] Artigo sobre ... ]

Suissa jnascimento at gmail.com
Sat Sep 18 15:01:42 PDT 2010

Ok eu consigo entender o porque vcs não consideram o Memcached um NOSQL mas
creio que seja pq se atém ao termo banco de dados e claro sabemos que ele é
um sistema de cache. Porém em todas minhas leituras eu via o Memcached como
NOSQL e isso ainda não mudou, um artigo muito bom para vcs que ainda estào
iniciando no uso do NOSQL é este aqui
http://readwriteweb.com.br/2010/07/22/cassandra-prevendo-o-futuro-do-nosql/

<http://readwriteweb.com.br/2010/07/22/cassandra-prevendo-o-futuro-do-nosql/>Não
quero que vcs mudem seus conceitos se mesmo depois de ler vários artigos
dando Memcached como exemplo de NOSQL já não é mais minha culpa.

2010/9/17 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>

> Acho que os trechos mais relevantes dessa página para a presente discussão
> são:
>
> "Memcached is a developer tool, not a "code accelerator", nor is it
> database middleware. If you're trying to set up an application you
> have downloaded or purchased to use memcached, your best bet is to
> head back their way and read your app's documentation on how to
> utilize memcached. Odds are these documents will not help you much."
>
> "Many users want K/V stores that are able to persist values beyond a
> [...]

Jean C. Nascimento aka Suissa
Prof. Análise e Soluções Web Fafit/Facic - Itararé - SP

skype: suissa_pg
gtalk/msn: jnascimento em gmail.com
twitter.com/suissacorp
www.suissacorp.com.br/
facebook.com/suissacorp

WebDeveloper
www.wgbnet.com.br/
<http://www.wgbnet.com.br/>
NoSQL Evangelist - MongoDB Contributor
nosqlbr.com.br/
<http://nosqlbr.com.br/>
iGrape Evangelist - Coordenador Geral
http://igrape.org
<http://igrape.org>
TheWebMind Evangelist - Coordenador de Interface & NoSQL
http://thewebmind.org/