[SP-pm] NoSQL não é um conceito, arquitetura, modelo, ... ! [Was: [off-topic] Artigo sobre ... ]

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Fri Sep 17 16:35:59 PDT 2010

2010/9/17 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>:
> Não, não é. Você está afirmando sem fundamento, para encerrar vamos
> ler a definição do Memcached da webpage oficial:
> http://code.google.com/p/memcached/wiki/NewOverview

Acho que os trechos mais relevantes dessa página para a presente discussão são:

"Memcached is a developer tool, not a "code accelerator", nor is it
database middleware. If you're trying to set up an application you
have downloaded or purchased to use memcached, your best bet is to
head back their way and read your app's documentation on how to
utilize memcached. Odds are these documents will not help you much."

"Many users want K/V stores that are able to persist values beyond a
restart, or beyond available physical memory. In many cases memcached
is not a great fit here; expensive flash memory is needed to keep data
access performant. In most common scenarios, disaster can ensue if a
server is unavailable and later comes up with old data. Users see
stale data, features break, etc.

However, with the price of SSD's dropping, this is likely an area to
be expanded into. "

Que foi exatamente o que eu comentei no meu outro post.

Suissa, não se trata de ser novo ou não, aqui nessa lista a gente
tenta se ater ao debate puramente técnico. Ser novo ou não, ser aceito
por "todo mundo" ou não, são coisas que geralmente se evita levar em
consideração, você vai ter mais sucesso postando referências e
argumentos concisos.
Pra todos os outros assuntos, temos um encontro social que pode ser
marcado por qualquer membro da lista e você é muito bem vindo para
comparecer caso isso seja geograficamente viável.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/