[SP-pm] NoSQL não é um conceito, arquitetura, modelo, ... ! [Was: [off-topic] Artigo sobre ... ]

Suissa jnascimento at gmail.com
Fri Sep 17 14:18:02 PDT 2010

Acho q vc nao deve nem ter lido a wikipedia, porem se quiser se interar mais
leia meu artigo.
http://imasters.uol.com.br/artigo/17043/bancodedados/nosql_voce_realmente_sabe_do_que_estamos_falando/

NOSQL == Não relacional

simples assim. São banco de grafos, OO, chave/valor, document-based. Qquer
tipo de banco não relacional. Isso faz completamente sentido pois o termo
foi cunhando em cima deste conceito.

2010/9/17 Thiago Rondon <thiago em aware.com.br>

> NoSQL não é uma arquitetura de software, não é um protocolo, não é uma API,
> não é uma especificação, não é uma metodologia, não é um produto, não é uma
> ciência, não é nada...
>
> Classificar um banco de [dados/informações/'whatever'] como "NoSQL" não faz
> sentido.
>
> Porém, existe este buzz que é utilizado para referenciar ao movimento de
> uma tendencia de trocarem a "única opção" para *desenvolvedores no geral*,
> de utilizarem banco de dados relacionais para "tudo".
>
> A discussão que o movimento pode gerar é positiva, mas quando ela é bem
> [...]

Jean C. Nascimento aka Suissa
Prof. Análise e Soluções Web Fafit/Facic - Itararé - SP

skype: suissa_pg
gtalk/msn: jnascimento em gmail.com
twitter.com/suissacorp
www.suissacorp.com.br/
facebook.com/suissacorp

WebDeveloper
www.wgbnet.com.br/
<http://www.wgbnet.com.br/>
NoSQL Evangelist - MongoDB Contributor
nosqlbr.com.br/
<http://nosqlbr.com.br/>
iGrape Evangelist - Coordenador Geral
http://igrape.org
<http://igrape.org>
TheWebMind Evangelist - Coordenador de Interface & NoSQL
http://thewebmind.org/