[SP-pm] Erro de versão de módulo ao fazer o tutorial do Catalyst

Bruno Buss bruno.buss at gmail.com
Tue Sep 14 14:11:40 PDT 2010

Olá Otavio,

2010/9/14 Otavio Pereira <otavio.pereira at gmail.com>

> Boa tarde pessoal,
>
> Estou fazendo o tutorial do Catalyst e numa máquina com Ubuntu 9.04 e até
> hoje com uma instalação do perl e modulos do repositório da Canonical. Eu
> estava com a versão 0.20 do Catalyst::Model::DBIC::Schema e no tutorial pede
> o 0.4. Em princípio pensei em 20 > 4, e gerei o modelo e ele tinha o
> load_classes ao invés do load_namespaces.

Isso é ruim, tente utilizar os módulos do CPAN, de preferência utilizando
local::lib para o seu usuário.

> Então eu (conforme orientação do tutorial) :
> $sudo cpan Catalyst::Model::DBIC::Schema

Isso é péssimo, você esta bagunçando módulos instalados pelos pacotes do
Ubuntu, com módulos instalados do CPAN.

> yadda yadda
> Instalar o Moose (s/n) S

Só um chute...
Mas ao atualizar o Moose do CPAN, o Catalyst antigo que é distribuído nos
repos do Ubunto não bateu o santo com seu Moose atualizado.

Minha sugestão:
1. Instale o local::lib (evitar destruir coisas do seu sistema)
2. Instale tudo que você precisa (o mais atualizado possível) utilizando o
seu usuário c/ local::lib.
3. Tente novamente fazer o tutorial.
4. Profit ???

[ ]'s