[SP-pm] Modulo Perl - monitoramento básico

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Mon Sep 13 06:52:18 PDT 2010

O top é legal, mas usar assim não é muito legal:

<snippet_code>
.
.
.

my @topinfo = `top`;

.
.
.

</snippet_code>

Meu objetivo é monitorar a carga de um servidor que o pessoal utiliza para
disparar spiders. Quando o top chegasse em um determinado limite
configurável, o sistema avisaria o usuário que o servidor está no limite de
sua capacidade e simplesmente enfileraria esses disparos, é isso!

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl
(11)82907780