[SP-pm] Ocultar senhas dentro de Scripts Perl

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Fri Sep 3 03:37:13 PDT 2010

On 09/02/2010 03:17 PM, "Flávio R. Lopes" wrote:

> Bem, vamos dizer que são "confiáveis". Imagino que talves eles possam,
> por curiosidade, querer abrir algum arquivo de configuração para:
> "Humm....deixa ver como ele fez isto...". Na verdade até acredito que
> nem fariam login no sistema mesmo porque eles não conhecem Linux. Eu
> acredito que eles querem a senha somente para a questão de, por exemplo,
> um dia eu não ser mais o admin do servidor e eles quererem passar a bola
> para outro. Ou seja, é só uma questão de "se sentirem seguros".
> Por outro lado, independente de qualquer coisa, eu preciso proteger
> [...]

Na minha opinião pessoal, ninguém deveria guardar informações pessoais
num servidor de produção da empresa. Suas informações pessoais não
pertencem àquele lugar.

Eu acredito que você poderia resolver o problema pensando fora da caixa,
e movendo as suas informações pessoais para outro computador,
provavelmente um fora-de-produção. ;)

Putamplexos
--
Luis Motta Campos is a DBA,