[SP-pm] The Definitive Guide to Catalyst

Thiago Glauco Sanchez thiagoglauco at ticursos.net
Thu Sep 2 03:38:25 PDT 2010

Em 02/09/2010 06:42, Luis Motta Campos escreveu:

> Uma observação aqui: eu tenho arquiteturas baseadas em "coisas" (muitas
> coisas -- não vem ao caso) embutidas no apache e ainda assim consigo
> fazer atualizações com zero-downtime. O que acontece é que todas as
> minhas atualizações são desenhadas para funcionar assim:
>
> 1. Remove o apache do load-balancer;
> 2. Atualiza o software, reinicia o apache;
> 3. Recoloca o servidor no pool de serviço do apache.

Gostei muito deste ponto. Ainda não tinha considerado esta
possibilidade... Obrigado.

> Desta forma, eu posso fazer atualizações de software com zero-downtime.
>
> Isto se aplica em qualquer situação onde o seu engenheiro de redes
> participa ativamente do seu projeto de sistemas, e não é apenas um
> fulano num canto obscuro do seus sistemas, mantendo uma coisa que
> ninguém sabe o que é ou como funciona.
>
> Aí estão meus dois centavos.
> Putamplexos

Está aí, gostei muito deste seu comentário. E concordo em mais um ponto:
Administradores de Servidores e Redes, Analistas de Segurança e
Analistas de Sistemas deveriam se comunicar mais. Em algumas empresas
eles parecem inimigos.

--
What is the sound of Perl? Is it not the sound of a wall that people have
stopped banging their heads against?

Thiago Glauco Sanchez
Intrutor Perl e Redes
www.ticursos.net