[SP-pm] Ocultar senhas dentro de Scripts Perl

Frederico Recsky frederico at imovlr.com
Wed Sep 1 04:41:46 PDT 2010

Olá,

2010/9/1 Blabos de Blebe <blabos at gmail.com>:
> Cara, se mais de uma pessoa tem a senha do todo poderoso root, qual a
> mágica que você espera utilizar pra resolver isso? Algo que seja mais
> poderoso que o root?

Dava para fazer isso com SElinux e com o apparmor. Não lembro como mas
paga-se me velocidade.  O arquivo é de seu dono e o root nao abre,
apesar de poder excluir o dono do arquivo e eventualmente o filesystem
todo.

Inclusive tem uma numeracao de 0 a 5 de segurança do NSA (ou algo
parecido) que o SElinux era 4. É overkill no contexto mas eu to
deixando aqui a titulo de curiosidade.

Alguem de chapeu preto da lista podia falar melhor.

/me summon sp0oker (voce ta ai ainda? )

--
Frederico Recsky
http://fred.eti.br