[SP-pm] Ocultar senhas dentro de Scripts Perl

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Aug 31 16:10:26 PDT 2010

On 08/27/2010 07:55 PM, "Flávio R. Lopes" wrote:
> Boa tarde pessoal.
>
> Estou fazendo um script para enviar periodicamente uns arquivos via ftp
> de um server para outro.
> No CPAN achei o módulo Net::FTP e estou usando ele.
>
> Na parte que trata do login, eu criei um scalar para armazenar a senha
> do meu usuario no servidor FTP.
> Supondo:
>
> my $login = "flavio";
> my $senha = "minha_senha";
>

>     $ftp->login($login,$senha)
>       or die "Cannot login ", $ftp->message;
>
> Como posso ocultar esta senha ?

Você precisa mesmo escrever isso, ou poderia usar rsync + ssh para fazer
a mesma coisa, sem tanta chateação quanto precisar escrever e debugar um
programa?

Não tente reinventara roda mesmo que por razões didáticas - ela vai
funcionar pior do que o que já existe e você vai perder mais tempo do
que está querendo investir... ;)

Putamplexos
--
Luis Motta Campos is a DBA,