[SP-pm] The Definitive Guide to Catalyst

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Mon Aug 30 02:21:53 PDT 2010

2010/8/29 Nuba Princigalli <nuba em fastmail.fm>:
(...)
> Cara, mod_perl é herança de uma época em que fazia sentido enfiar um
> perl embedded no apache para ter mais poder sobre o request. Não tinha
> essa variedade de perl http daemons e frameworks que temos hoje, nao
> tinha nginx, não tinha memcached, nao tinha varnish, se você queria
> fazer algo fancy no request tinha que procurar o respectivo
> mod_whatever.
(...)

Em um futuro próximo é muito provável que nós teremos a opção de rodar um
pseudo-mod_perl dentro do Nginx:

http://wiki.nginx.org/NginxEmbeddedPerlModule

> E apache por muito tempo segurou o tranco, e até hoje tem
> as suas conveniencias. vale a pena lembrar disso antes de sair chutando
> o cachorro velho...

Concordo. Eu vejo o Apache como uma boa opção quando você realmente _precisa_
dos muitos recursos que ele tem a oferecer. Na maioria dos casos, eu o vejo
como overkill.

(...)

um abraço,

--