[SP-pm] Ocultar senhas dentro de Scripts Perl

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Fri Aug 27 16:35:52 PDT 2010

Em 27-08-2010 19:41, Thiago Glauco Sanchez escreveu:
> Se voce escolheu shell pq vai compilar com SHC, você pode compilar o
> Perl com o pp... mas não é por que está compilado que sua senha está
> protegida... fosse assim não existiria software pirata!
Sim, concordo plenamente!...mas especificamente no meu caso, os caras
que têm a senha do root, não têm conhecimento técnico para tanto! É por
isso que pensei em utilizar esta solução somente para "esconder" a senha.
Como já sugeriram aqui, usar o Rsync com ssh acho que seria a melhor
solução pesando no caso de melhorar consideravelmente a segurança, uma
vez que posso fazer a requisição à partir de uma máquina que tenho total
controle.