[SP-pm] Ocultar senhas dentro de Scripts Perl

thiagoglauco at ticursos.net thiagoglauco at ticursos.net
Fri Aug 27 12:34:55 PDT 2010

Parece que é uma "senha de root compartilhada"... Pelo problema que
ele está colocando acho que vários usuários permissão de root, o que
implica em poderem facilmente alterar ACL de outros arquivos... isso
seria um problema de segurança já do servidor e não do Perl...

Se o servidor não é seguro, nenhuma aplicação nele será... O máximo é
um arquivo de criptografia e logs para ver se alguém tentou corromper
seu sistema... mas se o servidor está mau configurado, usuários com
permissão de root sempre podem esconder rastros de ações ilícitas...

Por outro lado um usuário root e um wireshark podem roubar qualquer
senha ftp!!!