[SP-pm] Ocultar senhas dentro de Scripts Perl

"Flávio R. Lopes" flavio.lopes at links.inf.br
Fri Aug 27 11:50:55 PDT 2010

Em 27-08-2010 15:18, Otávio Fernandes escreveu:

> Olá Flávio,
>
> Na realidade, você não precisa _necessariamente_ esconder o valor da
> variável, a senha neste caso. Uma opção seria trocar a forma de
> autenticação, por exemplo. Ou ainda, trocar a forma como a sua
> aplicação vai ser utilizada, fazendo um webservice, ou algo assim. A
> melhor receita é sempre a mais
> simples, lembre-se.
>
> Você pode dar mais detalhes de como o é o seu ambiente, assim outras sugestões
> vão aparecer.

Olá Otávio, desculpe se fui impreciso nas informações.
Seguinte: Administro alguns servidores Linux e dentre eles, alguns eu
não sou o único administrador, ou seja, não sou só eu que tenho a senha
do "root", daí a necessidade de em alguns scripts eu esconder minhas senhas.
Como nestes servidores existem diversos arquivos de configuração, eu
pensei em fazer um shell script para empacotar arquivos de diversos
diretórios e um único arquivo "tar.bz2" e enviar para um outro servidor
para fazer um backup destes arquivos.
Portanto nas "duas pontas" são servidores Linux.
O que você pode sugerir?