[SP-pm] Paser de atributos XML

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira at gmail.com
Fri Aug 27 10:27:53 PDT 2010

Pessoal,

tive uma esperiência ruim trabando com XML(novidade XML ser ruim, né ? rs),
experimentei varios packages do CPAN (XML::DOM, XML::LibXML, XML::Parser).

Eu precisava extrair as informações q só estavam em forma de atributos dos
elementos, meu problema maior foi a diferença da documentação com a prática,
por exemplo:

No XML::DOM - http://search.cpan.org/~enno/libxml-enno-1.02/lib/XML/DOM.pm -
há um exemplo com "getAttributeNode", porém quando tentei usá-lo:
Can't locate object method "getAttributeNode" via package
"XML::DOM::NodeList"

Depois da frustação joguei a toalha e tentei o XML::Simple, ele não oferece
a melhor estrutura de manipulação, mas consegui resolver meu problema com
ele, caso não resolvesse eu faria o parser na mão (como estou acostumado).

Há uma enquete sobre isso -
http://answers.oreilly.com/topic/1908-which-perl-xml-module-should-i-use -
mas a achei muito superficial.

Eu quero saber da comunidade qual o censo comum que há quanto ao uso de XML
com Perl ?

Valeu

Marcio Ferreira