[SP-pm] Uso da Lista

Thiago Glauco thiagoglauco at yahoo.com.br
Thu Aug 26 09:23:54 PDT 2010

>       (Daniel de Oliveira Mantovani)
>    4. Re: SaoPaulo-pm Digest, Vol 71, Issue
> Thiago, acho muito legal voc? incentivar o pessoal a usar a
> lista, uma
> atitude muito maneira. Mas por favor ensina o pessoal a
> usar a lista
> tamb?m se voc? puder. S? o b?sico, como responder na mesma
> thread j?
> ajuda muito. Quando n?o se responde faz isso suja todo o
> hist?rico da
> lista. :(
> http://mail.pm.org/pipermail/saopaulo-pm/2010/thread.html

Ok, Mantovani. Vou recomendar :-)

Não envie anexos;

Não envie convite de Comunidades como Orkut ou Face Book;

Ao responder uma mensagem não use o Título criado pelo digest, mas sim o título da mensagem, então, no lugar de "Re: SaoPaulo-pm Digest, Vol 71," use: "Re: Boas Vindas, Eliana" ou "Re: Boas Vinda Biancas";

Quando for criar um tópico novo use um título informativo. Por exemplo: No lugar de subject: "Dúvida" prefira "Dúvida ao criar servidor com POE"

Escreva direito. Não que você deva ser o Professor Pasquale, mas "num é bom iscreve assim, num Po us assento us plural..."

Nos ajude a te ajudar: "Explique bem o seu problema, de preferência com exemplos de código e do problema que você quer resolver"

Não existem dúvidas idiotas, mas se você fizer uma pergunta de forma leviana, vai despertar a irá dos trolls...

Antes de pergunta: "O que a função read faz" tente perldoc -f read... se ainda assim tiver dúvida pergunte.

Demonstre interesse em aprender: "Eu estava pesquisando, mas não os textos que encontrei sobre a função não foram claros o bastante para mim. Eu percebi pelo perldoc que o modo taint ajuda a deixar os programas mais seguros, mas não consegui entender bem como ele faz isso" em vez de "Ei, para que serve o perl -t ?" um Perl hacker fica feliz em ensinar alguém que realmente quer aprender e não apenas xupinhar e encaichar códigos prontos como se programar fosse apenas brincar de lego.

Respeite os Sages.

Respeite os novatos.

Ah... as listas passadas são disponíveis para downloads, então, fazer o download delas e realizar pesquisas por palavras chaves evita refazer perguntas como "Pessoal, para que serve o Catalyst?"

-- deixei algo escapar?

Mas isso tudo você aprende com um pouco de vivência, humildade, paciência e umas 2 ou 3 trolladas...