[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 71, Issue 49

thiagoglauco at ticursos.net thiagoglauco at ticursos.net
Fri Aug 20 11:33:08 PDT 2010

Quoting Pinguim Azul <bluepenguin em gmail.com>:

> Ué, não foi isso que eu falei? As linguagens evoluem de modo a
> minimizar o tempo de implementação? Se você interpretou diferente, vai
> ver é porque a língua portuguesa é ambígua demais :)

Não foi bem isso que você disse.

estão interligados com economia e negócios, e transcendem a computação
pura.<<<<<

O Eden esta reforçando a necessidade de expressões que vão além de sim
ou não. Imagine a previsão do tempo. Está nublado? Sim Não "Mais ou
Menos" "Um Pouco" "Parcialmente" "Muito"
Está calor? Sim Nao Muito Pouco... Isso vai além de sim e não...
Vai chover? 80% de sim e 20% de não??? Uh... Boole ia pirar nessa!!!

E Alice no País das Maravilhas, Lusíadas e outras coisas perdem a
expressividade e o sentido filosófico sem a ambiguidade da expressão.
"Entrar na toca do coelho" é ambíguo por si só. Um ser humano não
caberia na toca de um coelho, como ele pode ir fundo nela? Apenas no
sentido filosófico. Isso vai além de sim e não. E traz consigo muito
mais informação agregada.

Com saber se a empresa deve ou não comprar ou vender ações? Aumentar
ou diminuir a produção...