[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 71, Issue 49

Pinguim Azul bluepenguin at gmail.com
Fri Aug 20 11:26:36 PDT 2010

2010/8/20 Blabos de Blebe <blabos at gmail.com>:
> Além do mais, linguagem (humana) não é simplesmente jogo de palavras.
> Tem também os elementos de comunicação não -verbais, os contextos, que
> via de regra, também não são bem traduzidos para linguagem escrita
> (onomatopéias por exemplo).

Concordo plenamente! Por isso que eu digo que você não pode modelar
uma linguagem de programação numa linguagem natural. Na linguagem
natural, você usa gestos para desambiguar o texto. "Vamos ali",
acompanhado de um gesto apontando um lugar, não é ambíguo. Mas como
você adiciona o gesto num código-fonte?

--
Ricardo Bittencourt
http://www.ricbit.com