[SP-pm] SaoPaulo-pm Digest, Vol 71, Issue 49

Thiago Glauco Sanchez thiagoglauco at ticursos.net
Thu Aug 19 20:10:08 PDT 2010

Em 19/08/2010 23:01, Pinguim Azul escreveu:
> 2010/8/19 Thiago Glauco Sanchez<thiagoglauco em ticursos.net>:

ok, nao foi o melhor exemplo, me permita melhorar:

#include<stdio.h>
int is_sun(void); /*Legal, protopei minha função que verifica se o dia
esta ensolarado no começo do código...*/

int void main ( ) {
int sun;
/*declarei minha variavel*/

/*Duzentas linhas depois*/
sun = is_sun;
/*Imagina aqui, duzentas linhas de código depois... você vai pensar: sun
é uma função de alguma biblioteca... ou é uma variável? */
/*E sim... isso compila!!*/
}

> Nesse contexto não tem como ser função não, ou é variável ou é macro.

Ok... Meu exemplo em C não foi muito bom mesmo!!! Mas espero ter
mostrado bem a ideia de o Perl ser mais legível e ter uma estrutura mais
próxima de uma linguagem humana!!!
> pode ser variável.

Mas aqui pode ser qquer coisa:

int sun;
/*declarei minha variavel*/

/*Duzentas linhas depois*/
sun = is_sun;

--
What is the sound of Perl? Is it not the sound of a wall that people have
stopped banging their heads against?

Thiago Glauco Sanchez
Intrutor Perl e Redes
www.ticursos.net