[SP-pm] RES: REGEXP: altera X alteração

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Tue Aug 17 10:41:59 PDT 2010

Fernando, quando eu estou manipulando texto utf8 eu geralmente faço,

use utf8;
binmode STDOUT, ':utf8';

Quando eu uso o "binmode" eu não preciso me preocupar em "converter"
manualmente para utf8 usando "Encode" ou algo do genero.
Mas no meu caso o meu "locale" é "utf8".

2010/8/17 Fernando <fernandolouis em terra.com.br>:
> Obrigado!
>
> Tem gente aqui, que quando surge uma dúvida "fácil", pensa: ahhh, ele que se
> vire... RTFM!
>
> Mas se alguém já passou pela mesma necessidade, não custa nada compartilhar.
>
> Agradeço mais uma vez ao Adriano Ferreira, e também ao... desculpe, não
> lembro de quem me informou sobre o "use locale;"
>
> Att.
> Fernando

http://www.danielmantovani.com

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."