[SP-pm] Acesso via SSH por trás de um Firewall

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Sat Aug 14 19:04:59 PDT 2010

2010/8/14 "Flávio R. Lopes" <flavio.lopes em links.inf.br>:
> [...]
> Em alguns clientes, ou o servidor de Internet não sou eu quem administro ou
> a conexão é distribuída via roteadores (Wireless ou não).
> E por trás deste Firewall/Router existe um server de dados o qual eu sou
> administrador (tenho total acesso).
> Portanto gostaria de poder me conectar a este servidor para poder fazer
> minha administração remota.
> Não sei se fui claro, mas gostaria de poder acessar meu servidor - fazendo
> uma analogia com máquinas com S.O. Windows -  como se fosse via "logmein",
> "crosslop"...
>
> Existe algum módulo que eu possa utlizar?

Pelo que eu entendi esse não é um problema de programação e sim de
administração. Como você pretende passar para o seu "server de dados"
sem passar pelo seu firewall ?

Você pode fazer um "forward" no seu firewall para a porta que está
"running" o seu SSH.

> Abraço,
> Flávio

http://www.danielmantovani.com

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."