[SP-pm] Duvida: usar arquivo TXT ou tabela com campo array

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Fri Jul 30 06:36:33 PDT 2010

2010/7/30 Renato Santos <renato.cron at gmail.com>

> Como eu usaria o Exists?

Eu já te enviei links que fazem referência o EXISTS. Agora você tem que ir
lá e ver como funciona, tentar usar, depois trazer dúvidas.

> Ah,
> vou tentar explicar para que criem os indexs.

Boa idéia! Mas como eu, Márcio, Eden e Nelson já dissemos, não adianta criar
os índices se você não repensar suas queries. Sub-selects com IN
normalmente( depende muito da query ) fazem o banco NÃO utilizar os índices
e fazer 'full scan table', o que deixa tudo muito lento. Então eu criaria os
índices sim, mas faria um trabalho de 'tunning' nas queries também.

Para verificar os problemas nas queries, e checar se os índices estão sendo
usados, você pode usar EXPLAIN ANALYZE SELECT...

--
André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl