[SP-pm] Duvida: usar arquivo TXT ou tabela com campo array

Renato Santos renato.cron at gmail.com
Fri Jul 30 06:27:35 PDT 2010

Como eu usaria o Exists?

Ah,
vou tentar explicar para que criem os indexs.

Algo como:
CREATE TEMP TABLE tmp_ciclos AS
SELECT ciclo FROM tb_ciclo_inicio GROUP BY ciclo ORDER BY ciclo DESC limit
10;

SELECT a.cod_cn, a.ciclo
FROM tb_ciclo_inicio a
INNER JOIN tmp_ciclos b ON (a.ciclo = b.ciclo)
ORDER BY cod_cn, ciclo

SELECT cod_cn, ciclo FROM tb_ciclo_inicio
>                         WHERE ciclo IN (

  -- DEFINE OS ULTIMOS CICLO
>                                SELECT ciclo FROM tb_ciclo_inicio GROUP BY
  ciclo ORDER BY ciclo DESC limit 10
                                 )
                         ORDER BY cod_cn, ciclo

2010/7/30 Nelson Ferraz <nferraz at gmail.com>

> teoricamente
>
> Fico feliz que voce nao tenha levado na boa. Mas cuidado com o que
> voce escreve, pois fica tudo gravado no log da lista. ;)

> BY
>
> O problema esta' na query central:
>
> "SELECT ciclo FROM tb_ciclo_inicio GROUP BY ciclo ORDER BY ciclo DESC limit
> 10"
>
> Sem indices, o banco de dados precisa ler *todos* os registros para
> assegurar que a ordem esta' correta, e entao pegar apenas 10
> registros.
>
> Experimente colocar um indice em tb_ciclo_inicio(ciclo) e veja se nao
> [...]

Renato Santos
http://www.renatocron.com/blog/