[SP-pm] Remover 0x0D (aka carriage return) do final de uma linha

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Mon Jul 26 14:12:56 PDT 2010

Otavio Pereira wrote:

> Luiz obrigado pela sugestão. No FM :-) tem a resposta da segunda parte do
> meu e-mail. Tentei usar o hexadecimal, com sintaxe errada o que explica o
> não funcionamento, porque o \r não funcionou, mas R(ing)TFM, no perlre está
> escrito explicitamente que o "match" do EOL é o \R.
>
> "\R" will atomically match a linebreak, including the network line-ending
> "\x0D\x0A".
>        Specifically,  is exactly equivalent to
>
>          (?>\x0D\x0A?|[\x0A-\x0C\x85\x{2028}\x{2029}])
>
>        Note: "\R" has no special meaning inside of a character class; use
> "\v" instead (vertical whitespace).

> [...]

Você obviamente não sabe o que são "character classes". RTFM, que você
vai aprender. Tem alguma coisa a ver com "[", e "]". Está no "perlre".

"Vertical whitespace" é "newline", ou "carriage return", ou "vertical
tab". Não é um conjunto de caracteres muito popular, mas ainda é útil de
vez em quando.

Bom divertimento.
Putamplexos