[SP-pm] sobre DBIx::Class

Frederico Recsky frederico at imovlr.com
Wed Jul 21 07:49:34 PDT 2010

Olá,

2010/7/21 Lucas Moraes <mineiro at live.be>:
> Oi gente, estou com problema para usar o modulo DBIx::Class, conversei com o
> suporte da hospedagem que estou usando, eles me falaram que esta
> desabilitado a instalação de modulo Perl pelo CPanel, ate tudo bem, estou
> enviando tudo na mão no diretório /usr/local/lib/perl5/site_perl/5.8.8,
> todos modulo que estou enviando está funcionando normal mas o DBIx::Class
> não está, alguém pode me ajudar?

Pessoal já mandou o link do artigo do blabos que é muito bom. Usando
local::lib voce faz tudo no seu home e copia o "bloco" para sua
hospedagem.

O que pode acontecer é que as libs linkadas não vao funcionar, nesse
caso faça um CGI simples que imprima algumas coisas do sistema:

uname -a,

e alguns desses arquivos:

/etc/redhat-release ou /etc/suse* ou /etc/debian

Isso vai te dar o kernel e a versão do So, voce pode instalar numa
maquina virtual ou chroot e ter uma versão identica para transferir os
modulos.

Eventualmente o servidor não pode ter todas as libs C, (tipo alguma
lib de imagem ou etc). Nesse caso você deveria procurar um host um
pouco melhor. Eu gosto da dreamhost, quase todo mundo da lista tem e é
só pedir que pipoca codigo promocional.

--
Frederico Recsky
http://fred.eti.br