[SP-pm] Ler o stdin para uma string

Pinguim Azul bluepenguin at gmail.com
Tue Jul 20 06:24:46 PDT 2010

O truque do shebang foi excelente, melhorei várias posições!

Mas eu não consigo aplicar sempre, porque tem problemas em que eu
preciso ignorar a primeira linha, como esse:

https://www.spoj.pl/SHORTEN/problems/FACTZERO/

O que eu estava fazendo até agora era algo do tipo:

<>;for(<>){codigo}

Mas como eu faco isso usando o -p?

Eu pensei em algo assim:

#!perl -p
next if $.==0; codigo

...mas aí ele imprime 0 na linha que foi pulada.

Tem algum jeito de fazer ele pular a primeira linha sem imprimir nada?

--
Ricardo Bittencourt
http://www.ricbit.com