[SP-pm] Porque os Trolls são importantes na lista

Otávio Fernandes otaviof at gmail.com
Fri Jul 16 10:31:45 PDT 2010

2010/7/16 Otavio Pereira <otavio.pereira em gmail.com>:
> Só uma coisa Lucas, acho que vc confundiu o significado de Troll.
>
> O Troll não é quem tem dúvidas, é o cara que esculacha quem fez a pergunta
> idiota.
>
> Otávio

Olá,

Aproveitando... Eu não penso que temos *nenhum Troll*, propriamente dito, no
São Paulo Perl Mongers. Aqui temos pessoas que costumam responder de forma
direta (e nem sempre delicada), a exemplo do sarcasmo amplamente empregado.

Bancando o pseudo-estatístico[1], foram pouquissimos os casos onde faltou
profissionalmo e/ou intenção de ajudar, vide nosso excelente histórico. Também
não são raros os pedidos de desculpa, e é fácil observar o crescimento dos
nossos participantes.

Com base no na Wikipedia:
    "In Internet slang, a troll is someone who posts inflammatory, extraneous,
    or off-topic messages in an online community, such as an online discussion
    forum, chat room, or blog, with the primary intent of provoking other
    users into a desired emotional response[1] or of otherwise disrupting
    normal on-topic discussion."
        ( http://en.wikipedia.org/wiki/Troll_(Internet) )

[1] Parafraseando o Frederico Rescky.

um abraço,