[SP-pm] descubrir o tipo da variavel

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Wed Jul 14 06:54:06 PDT 2010

> Nesse ponto eu digo uma coisa: Se ninguém se preocupasse em aprender como as
> rodas são feitas e estuda-las as rodas todas seriam de madeira.
> É bom para aprender, mas por questões de segurança e estabilidade use DBI ou
> DBIx nos projetos para terceiros...

É bem por aí mesmo :)

Implemente para estudar, depois compare com o que já tem pronto no
cpan.org. Veja como cada um resolveu determinado problema.

Mas é um risco alto, usar em produção uma implementação caseira,
quando já existe uma solução 'homologada'.

Só finalizando, nem sempre uma pergunta é melhor respondida por uma
resposta direta. Por isso é muito frequente perguntarmos o porquê de
deteminada dúvida. Se não fizéssemos isso, essa discussão sobre
módulos e reimplementações teria passado completamente batida.

O macaco pergunta "como" para imitar. O Hacker pergunta "por que" para aprender.

Abraços