[SP-pm] descubrir o tipo da variavel

Thiago Glauco Sanchez thiagoglauco at ticursos.net
Tue Jul 13 03:58:07 PDT 2010

> Transformar seu Hash em uma variável tipo Tie é muito perigoso, não é
> tão simples assim, "Ah... tem um módulo no CPAN que faz.". As coisas
> são bem mais complicadas que isso,
Hummm... Perl é para manter as coisas simples simples e as difíceis
possíveis. O CPAN é para tornar as coisas difíceis simples.

> por dentro do algoritmo ele está
> ordenando.
Claro que roda um algoritmo que organiza... É um módulo Perl e não uma
cartola mágica. (brincadeira)

>   Você não sabe quanto de memória/processamento isso está
> utilizando.

Não. Cabe a quem pediu analisar nossas proposições e ver se são
adequadas para seu caso.
E a nós criar debates inteligentes.
Bem simples, ele pediu:
"como eu faço para deixar no padrão que eu declaro"
Eu respondi.
"use Tie::IxHash;"
Determinar a qualidade da solução para o caso é mais trabalho dele que
nosso.
Porém, seu alerta é muito pertinente. E o Lucas deve levar em
consideração os prós e os contras. Leia o código do Módulo, o POD e rode
o Benchmark no seu algoritmo para determinar o consumo de recursos.