[SP-pm] descubrir o tipo da variavel

Thiago Glauco Sanchez thiagoglauco at ticursos.net
Tue Jul 13 03:25:55 PDT 2010

Andre disse>>
Seguinte, não tem como você controlar a orderm em que o hash retorna os
itens( pelo menos não de uma maneira simples ). O que vocẽ pode fazer é
usar um template, por exemplo, e lá vc coloca na ordem em que quiser, e
preenche apenas as variáveis.

Na verdade tem sim:
com o módulo CPAN Tie::IxHash.

abs.

Em 13/07/2010 01:32, Andre Carneiro escreveu:
> Ahhhhh tá!! Intindi, acho eu...
>

> Seguinte, não tem como você controlar a orderm em que o hash retorna
> os itens( pelo menos não de uma maneira simples ). O que vocẽ pode
> fazer é usar um template, por exemplo, e lá vc coloca na ordem em que
> quiser, e preenche apenas as variáveis.
>
> <exemplo_didatico_template>
>
> nome: [%hash.nome%]
> email: [%hash.email%]
> telefone: [%hash.tel <http://hash.tel>%]
>
> </exemplo_didatico_template>
>
> Entendeu o espírito da coisa? Se você achar isso interessante, dá uma
> olhada na documentação do módulo Template.

> [...]

What is the sound of Perl? Is it not the sound of a wall that people have
stopped banging their heads against?
—Larry Wall

Thiago Glauco Sanchez
Intrutor Perl e Redes