[SP-pm] descubrir o tipo da variavel

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 at gmail.com
Mon Jul 12 06:53:42 PDT 2010

2010/7/12 Lucas Moraes <mineiro at live.be>:
> Oi gente, gostaria de saber se Perl tem alguma função primitiva para saber o
> tipo da variavel ou eu tenho que verificar com expressões?

Na biblioteca padrão de Perl existe uma função para determinar se uma
variável scalar contém algo que se parece com um número:

  use Scalar::Util qw/looks_like_number/;

  my $foo = 1.2345;

  if ( looks_like_number( $foo ) ) {
      # faça o que você quer fazer
  }

Em Perl, "tipos primitivos" são um pouco diferentes de outras
linguagens e o que retorna o "tipo primitivo" de um scalar é a função
reftype (que também deve ser importada do Scalar::Util).

-Nilson