[SP-pm] Catalyst: bug a reportar ou comportamento esperado ?

Giuliani Sanches giulianisanches at gmail.com
Mon Jul 5 18:12:29 PDT 2010

Boa noite,

Antes de pensar em reportar um bug, "prigunto":

Estava eu aqui brincando com o Catalyst::Helper::AuthDBIC.

"Sabiamente" rodei ele duas vezes seguidas. Percebi que meus testes
começaram a dar erro e comecei a catar na aplicação o que poderia ser.

Notei que muito código foi duplicado e então fui organizando tudo,
porém o erro persistia. Foi quando eu lembrei do .conf da aplicação, e
la estava:

    <Model Auth>
      schema_class Foo::Auth::Schema
      connect_info dbi:SQLite:__path_to(db/auth.db)__
      connect_info user
      connect_info passwd # keep these here for dsns that need 'em
    </Model>
[...]

Removi uma das entradas e tudo voltou ao normal. O engraçado era o
erro ao rodar o teste:

Couldn't load class (Foo) because: Not a HASH reference at
/home/khaoz/perl5/lib/perl5/Catalyst.pm line 2500.

Sinceramente, só descobri que o problema era as duas entradas ali por
acaso, por que resolvi dar uma olhadinha no .conf.

Ignorando o fato de que a cagada de rodar o comando duas vezes foi
minha, essa mensagem de erro não poderia/deveria ser mais clara ?

[]'s

--
Giuliani Sanches
twitter.com/giulianisanches