[SP-pm] Grep ou Map?

Marcelo Gigliotti marcelo.gigliotti at gmail.com
Thu Jul 1 20:33:08 PDT 2010

Srs do conselho :-),

estou desenvolvendo um script pra fazer algumas validações nos meus
servidores... casos particulares da app mesmo... e estou com a seguinte
situação...

em determinado momento... eu tenho o seguinte bloco

my $conf_local = "server 192.168.10.3";
my @conf_srv = qx(cat /etc/ntp.conf | grep -i ^server);
este comando me retorna algumas linhas... como

*****
server 192.168.1.2

***********

if ( grep (! /$conf_local/, em conf_srv) {
       print "Nao encontrado";
}

O problema é que neste caso... a função grep sempre está retornando true,
mesmo não havendo a linha pesquisada... fiz alguns testes e descobri que ele
não está procurando a string server apenas e não a linha inteira como desejo
server 192.168.10.3

alguém poderia me dar uma dica? de como pesquisar a linha inteira mesmo com
espaços... li alguma coisa com a função map... mas ainda não tive tempo de
testar... alguém teria outra idéia melhor?

Abs
Marcelo Gigliotti
Analista de Suporte
Red Hat Certified Technician