[SP-pm] printenv em perl?

Frederico Recsky frederico at imovlr.com
Mon Jun 21 03:09:20 PDT 2010

Olá,

2010/6/21 jimmy <jimmy.tty at gmail.com>:
> Caso interesse a mais alguém, dos três shells baseados em perl que
> conheço (perlconsole, pirl, psh), o único em que consegui fazer
> funcionar a impressão das funções definidas durante a sessão foi o psh.

Pessoalmente não gosto de nenhum perl shell, e de nenhum shell em
geral. E me parece que você iria ser mais feliz com o perl debugger
:).

perl -d foobar.pl

M -> lista todos modulos carregados e suas versões

y  -> digita para voce ver que legal ;-)
  ps: V não vai dar muito certo se voce usa 1Gb de ram com variaveis
no mesmo escopo.

Se voce carrega os modulos de dentro do debugger eles ficam lá, voce
pode usar direto, e percorrer a tabela de simbolos também. Além de
poder rodar codigo direto sobre o escopo.   Para mim está claro que
você quer um debugger e não um shell :).  Além do que shell é para o
usuario executar comandos/processos/batches para o S.O.

Também no seu primeiro email, voce faz uma comparação direta com
shell, onde voce quer imprimir *todas* as variaveis. Os modulos e suas
funções tem escopos, e você necessariamente tem que percorrer as
tabelas de simbolos para ter alguma informação. (mesmo que seja
digitar y 1 ou V package no debugger).

Via de regra eu também gostaria muito que tivesse um debugger melhor,
mas se voce instalar Term::* e configura o debugger do seu jeito
conforme 'man perldebug', ele fica bem mais usavel que o normal.

[]'s

--
Frederico Recsky
http://fred.eti.br