[SP-pm] Problemas com JSON e PERL

Blabos de Blebe blabos at gmail.com
Wed Jun 16 20:39:37 PDT 2010

Perlsoal,

Também em meu nome somente, de acordo com a *minha* experiência, que
não necessariamente se aplica a este caso, o que eu vejo é pouquíssima
habilidade em prática de programação no ambiente acadêmico, salvo a
algumas honrosas exceções.

Vulgarmente falando, a maioria dos "programadores" que *eu* encontrei
vindo do ambiente acadêmico brasileiro são muito ruins. No meu
universo de pesquisa, quanto maior o título, pior a espécie.

Salvo a algumas exceções, o ambiente acadêmico nacional é lerdo,
retrógrado, feudal e muitas vezes não passa de um grupinho fazendo
masturbação mental.

Tem coisas interessantes no Lattes mas a maioria dão vergonha, põe-se
qualquer porcaria lá como se fosse um trabalho científico relevante.
Nem vou entrar nesse mérito.

Esse tipo de gentinha abunda (perdoem o trocadilho) por aí,
dificultando o trabalho de quem quer contribuir de verdade com a
ciência.

Entretanto, ver que Perl foi bem ou mal utilizado para alguma coisa,
pra mim é uma boa notícia *e* mais uma oportunidade para carregar um
pouco mais o piano.

Luis, o código nem está tão ruim assim, já vi piores, tem até use
strict ;), mas sim, tá horrível.

Agora, achei legal alguém ter feito e publicado um módulo pra tratar
isso. Veja bem, não foi um cara no porão que escreveu um cgi de
copy-paste e o manteve escondido, foi um módulo tornado público, por
um autor acessível, segundo o Walter, com coragem de ser criticado.

Deve ter um monte de gente fazendo coisa em Perl por aí que não tem
contato com a comunidade. Oportunidade ótima para mostrarmos técnicas
melhores e integrarmos pessoas.

Perl *na minha opinião* precisa de uma maior penetração no ambiente
acadêmico. Ui!

De repente, conhecendo melhor o pessoal o próprio autor se anima em
revigorar o módulo e colocar no CPAN.

De repente como resultado disso, artigos sobre o assunto cheguem aos
olhos de mais gente que precise de algo semelhante.

De repente o Walter conhece melhor Perl, vê que é uma tecnologia
moderna e eficaz, e vê que pode ser aplicado em mais projetos,
aumentando a produtividade da sua equipe.

De repente eu to só viajando, paciência.

Possibilidades, possibilidades, possibilidades...

Walter, por aqui vc vai encontrar pessoas dos mais variados nichos,
talvez, se você se interessar em abrir o problema de uma forma mais
ampla, possam aparecer mais sugestões. A primeira: use o
CPAN(http://www.cpan.org/).

E droga, vou perder cerveja grátis, aaaaaahhhhhhhhhhh!

Abraços