[SP-pm] Problemas com JSON e PERL

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Wed Jun 16 14:20:34 PDT 2010

On 06/16/2010 04:31 PM, Walter Silvestre Coan wrote:
> Bom dia,
>
> Estou tentando adaptar uma aplicação chamada ScriptLattes
> (http://scriptlattes.sourceforge.net/). Ele é uma aplicação escrita
> em Perl com o objetivo de realizar o download dos dados da
> Plataforma Lattes, que são curriculos academicos de alunos e
> professores. Uma das novas funcionalidades desse script é que os
> dados baixados são salvos em um arquivo .json, possibilitando serem
> importados para outros formatos ou até bancos de dados. O problema é
> que quando eu rodo esse script no meu ambiente (Ubuntu 8.4 server).
> [...]

Eu tomaria muito cuidado com esta "coisa" em Perl. Por exemplo, tem uma
sub lá no meio que tenta decidir se alguém está dentro do Brazil:

sub isInBrazil{
  my($lat, $lng) = @_;
  if ( -34.0<=$lat && $lat<=5.0 && -74.0<=$lng && $lng<=-34.0){
    return 1;
  } else {
    return 0;
  }
}

Como não é preciso ser nenhum gênio em posicionamento global para
entender, isso define (mal e porcamente) um retângulo que inclui metade
do Uruguai, uma parte da Argentina, o Paraguai, a Bolívia, boa parte das
Guianas, o Suriname, parte da Colômbia, parte da Venezuela, parte do
Perú e parte do Chile (que nem fronteira com o Brazil não faz).

Eu pensaria sériamente em contratar o Mantovani para reescrever esta
coisa em 20% das 2400+ linhas, de uma forma muito mais inteligente,
limpa, e mantenível.

Boa sorte com o programa, eu espero que ele seja útil, ainda que não dê
nenhum orgulho para esta comunidade.

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos is a DBA,