[SP-pm] duvida sobre a extencao .plx

thiagoglauco at ticursos.net thiagoglauco at ticursos.net
Wed Jun 16 13:23:43 PDT 2010

Você associa no windows a extensão .pl ou .plx com o perl.exe, ela não
é automatica. Não há realmente a necessidade de ter o caractere. Alias
o Perl nem exige extensão. Mas todos os arquivos Windows antigamente
tinham 3 caracteres por padrão. .txt, .doc, .xls, .ppt ... ai
resolveram ensinar as pessoas a salvar como plx ou epl. É rídiculo.

O plx ficou mais comum por havia um otimizador para execução de Perl
no IIS (que nem o mod_perl do apache, acho que a Active State ainda
tem) cujo padrão para perl era .plx - nada que não pudesse ser
modificado na configuração.