[SP-pm] Dúvida sobre execução de comandos em Perl

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Tue Jun 8 12:14:49 PDT 2010

Salve!

Estava olhando o código do módulo: Oracle::Loader, e me deparei com uma
abordagem para se executar comandos que eu não conhecia. Trata-se do
seguinte segmento de código:

<code>
.
.
.

open CMD, "$cmd |" or croak "Could not run sqlplus: $!\n";
my @a = <CMD>;
close CMD;

.
.
.

</code>

Tenho duas perguntas:

1 - Existe um comando chamado readpipe, que me retorna um array onde cada
item do array corresponde a uma linha na saída do comando. Alguém sabe me
dizer se é a mesma coisa e/ou é preferível usar readpipe do que um código
igual a esse? ;

2 - Alguém conhece outro módulo mais novo que esse para 'brincar' com o
SQLLoader? Eu não encontrei no CPAN .

Cheers!

--
André Garcia Carneiro