[SP-pm] Apoio para hospedagem do site http://sao-paulo.pm.org

Luis Motta Campos luismottacampos at yahoo.co.uk
Tue Jun 8 01:22:50 PDT 2010

On 06/07/2010 11:06 PM, Thiago Rondon wrote:
> [...]
>
> Um membro da comunidade, o senhor Nuba Princigalli[*] no qual é
> diretor-administrativo do "Instituto Aviva"(...)esta nos oferecendo a
> infra-estrutura para hospedar o nosso website como forma de apoio a
> comunidade.
>
> O instituo já disponibiliza este mesmo servidor desde de 2009, para o
> site do YAPC::Brasil.
>
> O site ainda se encontra hospedado na dreamhost, pois estamos
> planejando efetuar esta migração para melhorar a qualidade da nossa
> infra-estrutura, *mas gostaria de saber se alguém tem alguma rejeição

Eu tenho perguntas:

Qual é o nível de envolvimento que a gente vai ser obrigado a ter com
Perl.org.br, por conta disso?

Até onde eu sei, o Perl.org.br roda um Wiki, pesadinho. Alguém avaliou o
impacto disso no (nosso) website?

Que informações a gente tem sobre o hardware? Quantidade disponível de
memória, processadores, espaço disponível para a gente em disco, largura
de banda?

Que informações a gente tem sobre retundância, backup, e estabilidade do
host?

Não vai ser bonito se todos os websites de Perl do Brasil ficarem
dependentes da mesma máquina, e um dia ela pifar... que proteções nós
podemos ter contra isso, pelo menos para o nosso website?

Quanto acesso vamos ter à administração desta máquina?

> Em contra-partida pelo apoio da instituição, nós iremos adicionar no
>  nosso rodapé a informação "hosting gentilmente cedido pelo instituto
>  aviva", além de quando existir algum tipo de lista sobre quem nós
> apoia ou patrocina ela será listada.

Isso é justo e direito, eu apoio a divulgação em troca do patrocínio, se
a gente decidir aceitar o host.

Putamplexos.
--
Luis Motta Campos is a DBA,