[SP-pm] Dúvida sobre comparação de Strings ( =~ ou eq )

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani at gmail.com
Sun May 30 21:33:14 PDT 2010

Flávio, se você ler sobre os conceitos irá entender melhor Expressões Regulares.
http://en.wikipedia.org/wiki/Regular_expression , na parte "Basic concepts".
"They are usually used to give a concise description of a set, without
having to list all elements"

Viu, como conceitos podem responder suas dúvidas? Como essa que você perguntou:

>Agora, por favor me explique melhor porque neste exemplo que você mostrou: "quitanda" =~ /quit/ é true
>Não consegui "enxergar" isto, pois para mim "quitanda" é diferente de "quit", ou seja, não era para comparar o que está EXATAMENTE dentro das barras: /quit/  ???

Uma coisa importante que eu aprendi é que programar sem entender os
conceitos não é programar.

[]'s

2010/5/31 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>:

> Eu, pessoalmente, não acho que esse seja um bom conselho. Acho que um
> código utilizando expressões regulares tem uma legibilidade bem mais
> "imediata".
> Restrinja o uso de index/rindex quando é importante que você saiba a
> *posição* do match de uma substring.
>
> -Nilson

"If you’ve never written anything thoughtful, then you’ve never had
any difficult, important, or interesting thoughts. That’s the secret:
people who don’t write, are people who don’t think."