[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Solli Honorio shonorio at gmail.com
Fri May 28 00:58:36 PDT 2010

Em 28 de maio de 2010 07:15, Luis Motta Campos
<luismottacampos em yahoo.co.uk>escreveu:

> Eu concordo com o Nélson: patrocínio deve ser um valor financeiro, ou
> vira um pesadelo de administração e coordenação. O SPPM tem de ficar
> responsável pela tesouraria, por administrar estes valores e prestar
> conta deles regularmente.
>
> E também considero importante cobrar pelo evento, mesmo que não seja
> muito dinheiro: a gente tem a tendência de valorizar e apreciar mais as
> coisas pelas quais pagamos, mesmo que sejam valores simbólicos.

Vamos chegar neste ponto, este é o objetivo das pessoas que estão envolvidos
na organização dos eventos. Mas primeiro temos que 'criar'  a nossa marca, e
acreditamos (se a nossa estratégia estiver incorreta favor nos avisar) que
toda esta movimentação da Sao Paulo PM este ano e o que estamos desejando e
programando para o próximo ano vai contribuir para desenvolvermos a imagem
de excelência e que vale a pena aparecer na foto conosco.

Eu quero aqui novamente pontuar o foco da nossa discussão, acho que temos
vários consensos, e eu as agrupos em duas grandes categorias, sendo eles :

* Precisamos ter compensacao financeira nas atividades do grupo
* Precisamos desenvolver a imagem do grupo

Temos consenso tambem que ainda nao eh momento de falarmos sobre a
compensacao financeira, pois ainda temos que desenvolver a imagem do grupo.
Entao agora vamos para o proximo estagio, como podemos fazer um evento
interessante para o proximo ano ? O Thiago ja deu as diretrizes, sobre a
questao de fazer um evento com outras comunidades, etc. Que coisas praticas
podemos iniciar agora para desenvolver um evento que seja bom o suficiente
para que passamos a cobrar por ele ?!

Solli M. Honorio