[SP-pm] O SPPM e a lei (was Re: São Paulo Perl Workshop - O evento será gravado ?)

Alexei Znamensky russoz at gmail.com
Mon May 24 09:48:25 PDT 2010

Rondon,

2010/5/24 Thiago Rondon <thiago em aware.com.br>

>  Em 24/05/10 11:55, Marcio Vasques escreveu:

[...]

> [...]
> baseado em software-livre, e não podemos vender, comercializar e etc sem uma
> formalidade em relação ao estado (Brasil), pois isto seria "ilegal".
>
> Nós não podemos hoje oferecer nota-fiscal, recibos e nem garantias sobre um
> determinado produto ou serviço, por isto não iremos nos expor de nenhum modo
> o nome da comunidade que não seja correto segundo as nossas leis.
>
> Novamente: Por isto a "vaquinha", não é exigido de ninguém e nem para nada,
> apenas de quem queira contribuir ou retribuir de alguma forma para esta
> comunidade, para que possamos continuar organizando eventos como este.

O SouJava utilizava-se, em seu início, e creio que até hoje, o apoio da
SUCESU-SP[1]. A principal vantagem de se associar com eles é que o grupo
nunca teve de esquentar a cabeça com CNPJ ou essas outras burocracias,
exceto que às vezes o pessoal da SUCESU era muito enrolado e dava vontade de
fazer as coisas sozinho ao invés de deixar para eles fazerem.

Mesmo que não seja com eles, talvez haja alguma entidade que queira
"hospedar" legalmente o grupo. Sei que não é uma decisão simples nem que
deva ser tomada levianamente, mas lanço a idéia para que possamos discutir
mais sobre o assunto e as possibilidades.

[]s,
--
Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]