[SP-pm] seguranca

Nelson Ferraz nferraz at gmail.com
Fri May 21 02:39:12 PDT 2010

2010/5/20 Lucas Moraes <mineiro em live.be>:
> Oi pessoal, vou deixar claro algumas coisas aqui, coloco umas palavras
> exemplo: naum, eh e etc.. Porque a codificacaum da lista
> esta vindo as palavras com '?' no lugar dos  acento, sobre o portugues eu
> nunca fui bom nisso

Lucas:

O Luís pega pesado às vezes -- eu diria que é um problema que ele
precisa resolver -- mas a essência da crítica é correta: escrever
português correto é uma demonstracão de respeito para com a lista. Não
precisa ser impecável, ninguém vai reclamar se você digitar
"codificacao"; mas evite "codificacaum". :)

(OBS: Eu mesmo tenho um problema de configuracão no ubuntu que
dificulta a digitacao de cedilhas -- a letra sai "ć", e como eu ainda
não tive paciência para resolver isso, digito "c" no lugar.)

Quanto ao seu código, uma pergunta (desculpe-me se você já respondeu
isso antes): você considerou a hipótese de usar um framework moderno,
como o catalyst?

Com o catalyst você pode fazer o seguinte:

    catalyst.pl MyApp

    # isso vai criar o esqueleto de sua aplicacão

    cd MyApp
    ./script/myapp_server.pl -r

    # isso vai executar seu script; experimente abrir http://localhost:3000
    # a opcao -r faz com que ele seja recarregado automaticamente
sempre que você fizer uma modificacão

Pronto! Você já tem o esqueleto da sua aplicacão, pronto para usar
templates, sessions, etc.

Veja o perldoc Catalyst::Manual::Cookbook para ver alguns exemplos,
por exemplo, de como usar sessions.

[]s

Nelson