[SP-pm] Catalyst e I18N

Eden Cardim edencardim at gmail.com
Tue May 4 06:33:19 PDT 2010

    breno> O mesmo vale para desempenho. Acesso a disco é
    breno> custoso. Dependendo do tamanho dos arquivos, do tipo de
    breno> acesso e da quantidade de acessos, você pode ter um
    breno> problema. Vai depender muito do uso da sua aplicação.  Você
    breno> pode, como alternativa, usar um banco de dados em vez de flat
    breno> files:

    breno> http://search.cpan.org/perldoc?Catalyst::Plugin::I18N::DBIC
    breno> http://search.cpan.org/perldoc?Catalyst::Plugin::I18N::DBI

Se não me engano, o Locale::Maketext::Simple (que é o módulo por trás do
Catalyst::Plugin::I18N) cacheia o texto em memória, o que faria qualquer
solucão baseada em DBIC ser mais lenta. Particularmente, eu montaria os
mo/po num ramdrive para ganho de desempenho imediato e simples.

--
   Eden Cardim