[SP-pm] RES: RES: RES: RES: Programação Web

Andre Carneiro andregarciacarneiro at gmail.com
Thu Apr 29 05:17:30 PDT 2010

Em 29 de abril de 2010 08:57, Frederico Recsky <frederico at imovlr.com>escreveu:

> Olá,

> que
>
> Interessante, o comportamento da lista é o que eu esperava na
> faculdade, discussões sobre o tema e não sobre cerveja ou truco :).
>
> Mas ainda assim ainda vale a pena por causa de meia duzia de
> professores, sempre tem uns que salvam. ( isso não se aplica as
> faculdades anhanguera :P )

Quem faz a faculdade é o aluno, e não o contrário. Conheço um monte de
playboy ex-USP que não sabem p@!$a nenhuma. E muita gente que aproveitaria
bem melhor os recursos que uma universidade pública tem mas, infelizmente,
não conseguiram passar no vestibular e ainda sim se deram muito bem, e sabem
muito sobre computação. Além do mais, você não ganha nada queimando a
instituição onde você se formou, pense nisso.

Melhor também é pensar que você aproveitou o máximo possível. Se não foi
esse o caso, ou se você vê deficiências graves na sua formação, tem que
correr atrás do prejuízo o quanto antes. Estude, pesquise o mercado de
trabalho, experimente coisas, discuta, participe de listas de discussão
etc... isso você pode fazer independentemente de onde você se formou...

Claro que estudar numa instituição de peso com a USP faz diferença, mas já
que não rolou, melhor reagir e 'correr atrás' do que perder tempo se
lamentando por não ter estudado na USP.

Cheers!

PS: Eu não tô afim de discutir sobre universidades públicas e particulares.
:-P

> --
> Frederico Recsky
> http://fred.eti.br