[SP-pm] validar cpf com módulo-perl

Fernando fernandolouis at terra.com.br
Wed Apr 28 16:19:56 PDT 2010

Pessoal, estou com a necessidade de verificar se os CPFs digitados em um
formulário são válidos.

Ao solicitar a instalação do módulo Business::BR::CPF
(http://search.cpan.org/~ferreira/Business-BR-Ids-0.0022/lib/Business/BR/CPF
.pm), o pessoal que cuida do meu servidor disse o seguinte:

"Verificamos que o módulo não precisa ser instalado no servidor, pois o perl
não trabalha com módulos compilados.
Para utilizar este módulo, basta copiá-lo para sua área de hospedagem e, via
programação, fazer referência ao caminho do arquivo "CPF.pm"."

Eles estão corretos em afirmar isso? Realmente vai funcionar?
Basta eu baixar o arquivo compactado, entrar na pasta "lib" e colocar o
arquivo "CPF.pm" em alguma pasta dentro do meu servidor?

[]s,
Fernando

database 5070 (20100428) __________

http://www.eset.com